A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PSB já considera PT adversário

 A aliança histórica entre PT e PSB em plano nacional pode chegar ao fim antes das eleições de 2014. O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional dos socialistas, revelou que seu partido vai para o confronto com o PT em vários estados como na Paraíba. Essa decisão afeta diretamente o cenário político na Paraíba, visto que atualmente, o governador Ricardo Coutinho é aliado do Palácio do Planalto. Com o seu partido tendo candidatura própria, RC terá que forçadamente romper com a presidente Dilma para subir no palanque do colega governador de Pernambuco.

Eduardo Campos confirmou que, pretende lançar no ano que vem candidaturas próprias em 12 estados. A meta do comando nacional do PSB é manter, no ano que vem, o controle dos seis estados que administra e conquistar, pelo menos, mais três governos, de preferência fora do Nordeste, onde a legenda tem mais força eleitoral.

O PSB terá candidaturas na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Roraima e Pernambuco, estados em que o PT também deve ter nomes próprios.
Aliança PSB/PSDB – Já o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem (01), ser favorável à formação de palanques duplos com o PSDB e o PSB nas próximas eleições.
Indagado sobre esse ponto do pacto pré-eleitoral selado pelo presidente do PSDB, Aécio Neves, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), FHC disse: “Se for feito um acordo nesse sentido, sou favorável”.

Como revelado pela imprensa nacional, as tratativas mais avançadas se referem aos Estados de São Paulo e do Paraná, mas há também negociações em andamento em relação a Minas Gerais, Paraíba e Piauí.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe