Por pbagora.com.br

O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse nesta quarta-feira (23), após o seminário “Pré-sal e o Futuro do Brasil”, que as recentes pesquisas mostram que os candidatos do campo governista estão ficando mais fortes e o campo de oposição está se enfraquecendo. Segundo ele, mantido o atual cenário, há uma tendência de que a base governista tenha pelo menos dois candidatos: a ministra Dilma Rousseff e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

“O resultado das ultimas pesquisas é positivo para o campo de apoio a Lula que tem efetivamente maioria na pesquisa. Nosso campo é majoritário e o campo de oposição ele está perdendo pontos a cada pesquisa”, disse Campos.

Na terça-feira (22), a pesquisa CNI/Ibope mostrou que a intenção de votos no candidato do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caiu, e a da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), oscilou para baixo dentro da margem de erro. Já a intenção de voto em Ciro Gomes (PSB) subiu acima da margem de erro. Desse modo, Dilma e Ciro aparecem empatados com 14% das intenções de voto. Serra continua na liderança com 34% da preferência.

Segundo ele, mantido esse cenário, de Dilma e Ciro empatados na preferência do eleitorado, a tese do PSB de que é melhor para o governo ter múltiplas candidaturas deve se confirmar em março. “Nós tínhamos feito um esforço de pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas e levamos ao presidente nossa tese de que achamos que a eleição devia ter múltiplas candidaturas da base. A opinião dele é diferente da nossa e ele vai se esforçar para juntar todos num só campo”, explicou.

“Hoje, as pesquisas que tem fortalecem a nossa tese. A liderança do processo sucessório é do presidente Lula e vamos ouvi-lo, como amigos que somos. E, em março, se o quadro for o mesmo não tenho dúvida que vamos ter mais de uma candidatura [da base do governo]”, disse o presidente do PSB.
 

 

G1

Notícias relacionadas

Comissão da ALPB aprova criação do Integra Educação Paraíba

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos, da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou nesta quinta-feira (13), a Medida Provisória (MP) 297/2021, do Governo do Estado, criando o Regime de Colaboração…

Bruno Farias evita debater 2022, mas diz que não faz objeção a nome de Efraim para o Senado

O vereador Bruno Farias (Cidadania), presidente da sigla em João Pessoa, declarou na tarde desta quinta-feira durante entrevista à TV Arapuan, que os debates a respeito da formação da chapa…