Tramita no Congresso uma proposta de reforma administrativa que prevê mudanças nas regras para novos servidores públicos federais. Um dos pontos propostos, por exemplo, é a permissão para o remanejamento de funções e carreiras e para contratações temporárias.
A proposta também estabelece que os aprovados em concurso passem por um “vínculo de experiência” com duração de até um ano.
O presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, centrou fogo na proposta da reforma administrativa e declarou que ao seu ver, da forma que está posta, a reforma iria por fim aos concursos públicos e à estabilidade dos servidores.
Gervásio ainda frisou que participou da Comissão Especial que analisou a proposta da referida PEC e mostrou ponto a ponto porque ela seria, ao seu ver, um desastre para os servidores.
“Se tivesse sido aprovada iria estabelecer uma série de armadilhas para o nosso serviço público e mais do que isso, colocaria fim ao concurso público, ou seja só entraria no serviço público quem fosse amigo de um político poderoso. Além disso, acabava com a estabilidade do servidor concursado para que os poderosos voltassem intimidar, por isso que agimos com muita firmeza pois não podíamos aceitar tal manobra” argumentou.
PB Agora
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…