Categorias: Política

Presidente do PPS na PB apresenta nota de repúdio à indicação de intervenção do PPS Nacional

A presidente estadual do PPS, a deputada Gilma Germano enviou, por meio da sua assessoria uma nota de repúdio à indicação de intervenção do seu partido no âmbito nacional. A líder expressou insatisfação diante da ação da qual ela denominou de antidemocrática e deixou claro que rejeita qualquer tipo de ‘golpe’ além de informar que desconhece a imposição de uma comissão provisória na legenda.

 

Confira a nota:

Em cumprimento às determinações legais para que realizássemos nossos congressos, a maioria da Executiva Estadual deliberou pela convocação do diretório para estabelecer as regras estatutárias de suas realizações. Fomos, porém, surpreendidos com uma declaração de um membro da Executiva Nacional, Wolber Júnior, feita verbalmente à deputada Gilma Germano, anunciando-lhe a indicação de intervenção no diretório paraibano.

Reunido com a expressiva maioria de seus membros, na tarde de 29 de agosto deste, o Diretório resolve manifestar veemente repúdio à atitude tão antidemocrática! Vimos declarar que rejeitamos, categoricamente, qualquer tentativa de golpe e desconhecemos, portanto, a imposição de uma comissão provisória, tendo em vista que estamos legal e moralmente amparados por um congresso que nos elegeu em 2012, e que precisa ter seu mandato cumprido e respeitado.

Esta tentativa de golpe, reiteramos, é uma ação truculenta e sem base legal, tendo em vista que a situação estrutural do nosso diretório, no que concerne a sua quantidade, SEGURAMENTE, está mais confortável aqui do que em outros Estados da Federação. Aliás, está legalmente constituída, uma consulta ao site do TSE atesta isto!

Ativamos, então, de pronto a nossa resistência à condenável prática, ao tempo que lembramos que esta já contabiliza a 4ª vez em que os diretórios paraibanos sofrem intervenção por parte da Executiva Nacional. E, convenhamos, a cada intervenção, o PPS sepulta uma parte aguerrida de sua história de luta por um país mais justo e nos rememora os porões de ditaduras, com a tortura emocional e política de seus filiados. Quanta indecência!

Ademais, temos que reconhecer que as lições de cidadania e ativismo, trazidas pelas fervorosas manifestações das ruas em junho, não foram compreendidas por esta parte do PPS. Se assim não o fosse, não veria com maus olhos a realização de congressos, não apregoaria a autoritária dissolução do que foi construído legitimamente com o voto dos militantes do partido.

Finalizando, informamos que não recebemos nenhum comunicado oficial por parte da Executiva Nacional expondo as motivações do “golpe”. E, a despeito de qualquer informação, tomaremos todas as medidas jurídicas necessárias para garantirmos a realização de nossos congressos!

 

Saudações democráticas,
Gilma Germano
Deputada Estadual
Presidente do Diretório Estadual do PPS

 

 

Redação com Ascom

Últimas notícias

O adeus ao amigo Astrogildo e o valor da vida

A vida é um sopro. Foi um amigo que partiu. Tão rápido. Num piscar de…

5 de fevereiro de 2026

Prouni 2026: MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada

O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve 226.502 pré-selecionados na primeira chamada.…

5 de fevereiro de 2026

Ruy reforça compromisso com o combate ao câncer e amplia apoio à rede de atendimento na Paraíba

A luta histórica do deputado federal Ruy Carneiro em defesa das ações de combate ao…

5 de fevereiro de 2026

Daniella Ribeiro confirma articulações para PT apoiar Lucas Ribeiro na Paraíba e critica tentativas de obstrução

A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…

5 de fevereiro de 2026

Queiroga e Cabo Gilberto projetam oposição forte na Paraíba para eleições de 2026

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…

5 de fevereiro de 2026

Xadrez político: suplente do União Brasil, Julian Lemos se reúne com petista em Brasília

O primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Paraíba, Julian Lemos, ex-deputado e…

5 de fevereiro de 2026