Por pbagora.com.br

O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara dos Deputados, negou que o partido esteja usando sua influência sobre a escolha dos nomes para os principais postos na CPI da Petrobras como moeda de troca para a obtenção de cargos na administração federal ou para forçar a definição de coalizões para as eleições estaduais de 2010.

“A CPI não tem absolutamente nada a ver com algum pleito do PMDB, o partido não está postulando nenhuma vaga. O PMDB já está compensado no governo, quando fez a coalizão programática, em um primeiro momento, e depois quando fez a coalizão administrativa. Temos seis ministérios, alguns cargos na administração direta e indireta, de modo que não há pleito do PMDB em relação à Petrobras”, disse Temer no congresso estadual do PMDB paulista, realizado anteontem na capital.

“A orientação do PMDB e dos demais partidos, é fazer uma coisa muito séria, não é fazer algo de natureza meramente política”, disse o congressista.

Temer afirmou que “como maior partido [do Senado], o PMDB terá a relatoria ou a presidência, disto não há dúvida. Mas isso não é porque o PMDB queira, é porque o regimento do Senado determina que os maiores partidos tenham a relatoria e a presidência”.

No evento, o presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, manifestou seu apoio à candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência em 2010.

Já Temer disse: “Vamos ouvir o partido. No PMDB, sempre nós decidimos em convenção nacional. O que a convenção decidir, será o rumo que nós tomaremos”.

 

 

 

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…

Prefeito de Juazeirinho renuncia candidatura e anuncia vice no seu lugar

Após indeferimento do registro de sua candidatura, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante) anunciou no início da tarde deste sábado (24), durante entrevista na Rádio Juazeiro FM, a renúncia…