A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PCdoB-PB transfere decisão sobre apoio a pré-candidatura do PT-JP para a Federação Nacional: “É quem vai decidir”

A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (11), declarou que a decisão sobre a candidatura própria do PT em João Pessoa será tomada pela federação nacional.

Segundo Benário, que também assume a presidência da federação PT, PV e PCdoB na Paraíba, qualquer candidatura de um dos partidos precisa do aval unificado dos demais. “Se o PT tiver o candidato, tem que sair os três [partidos] unificados. Se o PT lançar essa candidatura, a direção nacional da federação é quem vai decidir”, disse ela.

A presidente do PCdoB ressaltou que o PT ainda está em fase de prévias e não há uma decisão definitiva. Ela também lembrou que o próprio PT se submeterá à decisão da executiva nacional. “Internamente estamos em prévias eleitorais, então tudo pode acontecer. As lideranças podem se apresentar como pré-candidatos. Isso é um ponto. Mas, para isso precisa ter a discussão mais aprofundada. A direção nacional do PT disse que vai passar pela direção nacional essa decisão de candidatura própria e retirou as prévias”, afirmou.

Gregória Benário também assume a presidência da Federação Brasil da Esperança (Febrasil) na Paraíba, substituindo Jackson Macêdo, presidente estadual do PT. A mudança acontece nesta quinta-feira (11).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe