A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, rechaçou a cobrança do deputado Luciano Cartaxo por reciprocidade na disputa eleitoral em João Pessoa, afirmando que a legenda não será utilizada como moeda de troca. Em uma declaração à Rádio Correio FM, Benário destacou que o partido se baseia em princípios políticos e não em barganhas eleitorais.
“Então, a gente não trabalha com moeda de troca. É uma coisa que não tem que viabilizar outra, né? Então essas cobranças, primeiro, não devem ser com a gente, né? Essas tratativas, e eu não vejo nem que devem ser cobranças, né? A gente tem que ter uma discussão política sobre a situação”, afirmou.
A líder do PCdoB na Paraíba reforçou que está buscando a união da Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT, o PCdoB e o PV, em torno do apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Contudo, ela admite que os três partidos poderão seguir caminhos separados na capital.
“A questão é política. Não é nem jurídica, a questão é de fato política. É um entendimento de três partidos que vão ter que saber como conduzir”, disse Gregória.
As declarações de Gregória Benário surgem em um momento de divergências dentro da Federação Brasil da Esperança. Enquanto o PCdoB e o PV demonstram apoio à reeleição de Cícero Lucena, o PT decidiu lançar candidatura própria, criando um distanciamento entre os partidos que compõem a federação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…