Categorias: Política

Ronaldo Guerra nega articulação sobre formação de chapa pela PMJP

Em nota encaminhada à imprensa, nesta terça-feira (09), o presidente estadual do Cidadania e chefe de Gabinete do Governo da Paraíba, Ronaldo Guerra, negou qualquer articulação dentro do partido para indicar o vereador Léo Bezerra para compor chapa na condição de vice-prefeito em uma suposta chapa encabeçada pelo ex-prefeito Cícero Lucena(PP).

“No momento nossa prioridade absoluta é o combate à pandemia do coronavírus e só vamos abrir o debate interno e propor candidatura própria ou coligação quando nosso comandante maior, o governador João Azevêdo der o aval. E isso está muito perto de acontecer, mas sem ansiedade, sem atropelos, respeitando a opinião de todos e sobretudo as instâncias partidárias municipal e estadual”, confirmou Guerra.

O dirigente estadual disse que tem muito respeito por Cícero e o considera preparado para voltar a governar a capital paraibana, no entanto, deixou claro que “não existe essa discussão, até o momento, no partido, nem na direção municipal e nem estadual.

Quanto a Léo Bezerra trata-se de um quadro gabaritado que honra qualquer legenda e pode ser candidato até a prefeito, mas ele hoje é um dos puxadores de votos de nossa chapa proporcional e os pré-candidatos a vereadores e nós contamos com ele para desempenhar esse importante papel nas eleições que deverão ocorrer este ano”, afirmou.

Existe duas correntes dentro do Cidadania em João Pessoa, segundo relatou Ronaldo Guerra. A primeira defende uma candidatura própria e a segunda uma composição reunindo várias forças políticas que possam apresentar ou apoiar um nome sintonizado com o modo equilibrado e eficiente como João Azevêdo vem conduzindo o estado “, ponderou.

A declaração do dirigente ocorre após a repercussão da informação, obtida com exclusividade pela reportagem do PB Agora, no último final de semana, dando conta de uma articulação municipal do Cidadania para emplacar o vereador Léo Bezerra, que foi o campeão de votos no pleito de 2016, como vice de Cícero Lucena na disputa pela prefeitura da Capital.

Indagado sobre a possibilidade, o vereador Léo afirmou ter ficado feliz com a lembrança, mas também afirmou que ainda não existia articulação política para firmar a aliança, já que os esforços estão concentrados no combate à pandemia da Covid-19 na cidade.

“Na verdade é uma especulação, acho que por ser elogiado por dois projetos que colocamos na Câmara. Fico feliz em ser lembrado mas não existiu nenhum diálogo ainda sobre o assunto, por entender que o foco seria a pandemia”, revelou o vereador.

Tanto Ronaldo Guerra quanto Léo Bezerra deixaram claro que – no momento – ainda não há acordos ou alianças firmadas.

 

Redação

Últimas notícias

Cicinho quebra silêncio sobre acusações contra João Lima e diz que colaborará com apuração das denúncias contra o filho

O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…

26 de janeiro de 2026

Homem de 40 anos é morto a facadas na cidade de Guarabira

Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…

26 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…

26 de janeiro de 2026

Quatro pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro em Brasília

Ao menos quatro pessoas permanecem internadas em observação no Hospital de Base do Distrito Federal…

26 de janeiro de 2026

IML confirma que feto encontrado em JP morreu de forma intrauterina

O Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), informações sobre…

26 de janeiro de 2026

Fundação Campeões do Amanhã segue com inscrições abertas para três modalidades

Das oito modalidades oferecidas gratuitamente pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa,…

26 de janeiro de 2026