Cassiano Pereira é empresário do setor de Mineração como sócio na empresa Mibra Minérios
Em entrevista à imprensa, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, elogiou ontem (26), a decisão do Congresso Nacional em derrubar o decreto do Governo Federal sobre o Imposto de Operações FInanceiras (IOF). Cassiano elogiou, o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos), pelo posicionamento contra a medida por temer aumento de custos.
O presidente destacou ainda que conversou pessoalmente com o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos), e com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e que deu sua “contribuição” para a derrubada do decreto.
“Tentei sensibilizá-los e, graças a Deus, ontem tivemos essa alegria, que contou com nossa contribuição”, afirmou Cassiano. “Ninguém aguenta essa carga tributária, então não poderia vir um novo aumento de IOF nesse momento”, disse.
Cassiano lembrou por fim que todos seriam impactados, se o aumento fosse mantido. O IOF é cobrado no uso do cheque especial todo dia 01. Em cada extrato bancário é possível ver. Também no parcelamento da fatura do cartão, na contratação do consignado e em qualquer operação de crédito, disse.
A Câmara dos Deputados e o Senado impuseram ao governo uma derrota sigfinicativa, nesta quarta-feira (26), ao derrubar dois projetos que aumentam o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A decisão segue para promulgação. Da bancada da Paraíba, somente um parlamentar seguiu a orientação do Palácio do Planalto.
Redação
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…