Dinho confirma aposentadoria da CMJP após 2024, mas não da política: “Se a gente vai pra Casa grande ou outro voo não sei”

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que se aposentará da disputa pelo parlamento mirim após as eleições de 2024.

Ele, que já está em sua quinta legislatura, destacou que disputará sim o sexto mandato no próximo ano, mas se eleito, não mais concorrerá a uma nova reeleição. Dinho disse que acredita que já pôde dar sua contribuição no parlamento e que o momento agora será de alçar novos voos, seja no parlamento estadual, seja no federal, ou até mesmo para o executivo.

“Eu sou sim candidato a vereador em 2024, eu apenas disse que será meu último mandato, estou no quinto mandato, próximo mandato será o sexto, e acho que minha contribuição na Câmara tem dia e tem hora de acabar. Eu terminando o projeto da nova sede, conseguindo colocar o parlamento nas devidas metas, eu não vou deixar de ser candidato, vou participar ainda da política, mas no parlamento mirim não mais. Acho que tem que haver renovação, tem que dar espaço a outros amigos que queiram participar. Tudo na vida a gente tem que ter metas e aí o tamanho de Dinho hoje não me pertence mais. Agora vou trabalhar para que possamos aumentar a votação para no próximo pleito. Esse próximo (2024) será o último”, disse.

Questionado se iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, Dinho disse que é uma possibilidade. “Se a gente vai pra Casa grande ou outro voo eu não sei, eu sou de um grupo e participo de projetos políticos, e já disse também que não sou candidato a vice-prefeito, até porque acho que Léo e o PSB representam bem esse papel”, pontuou.

 

PB Agora

Últimas notícias

Dois homens são mortos e outros dois ficam feridos em ataque a tiros no interior da PB

Um ataque a tiros deixou dois homens mortos e outros dois feridos na madrugada desta…

3 de abril de 2026

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

O cidadão que pretende tirar o título de eleitor pela primeira vez ou alterar o…

3 de abril de 2026

Camila Toscano se filia ao MDB para disputar reeleição à Assembleia Legislativa

A deputada estadual Camila Toscano oficializou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e passa…

3 de abril de 2026

Diversos municípios da PB estão sob alerta de chuvas intensas até este sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para diversos municípios da…

3 de abril de 2026

Gestão coletiva é mensagem central do primeiro vídeo de Lucas Ribeiro como governador

O primeiro vídeo institucional do governador Lucas Ribeiro, publicado nesta sexta-feira (03), um dia após…

3 de abril de 2026

João Gonçalves deixa o PSB e anuncia filiação ao PP de Lucas Ribeiro

O deputado estadual João Gonçalves anunciou na tarde desta quinta-feira (2), sua saída do PSB…

3 de abril de 2026