Foto: Reprodução Tv Câmara
Em depoimento na tarde de ontem (09), à imprensa brasileira o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfatizou a necessidade de uma colaboração efetiva entre a União, os Estados e os municípios para aprimorar a segurança pública em todo o território nacional.
De acordo com Hugo, essa é uma prioridade constante, que demanda investimentos assegurados, reconhecimento do trabalho policial e o emprego de inteligência e estratégia no enfrentamento ao crime organizado.
Motta esteve presente na instalação da comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reestruturar o sistema de segurança pública, conhecida como PEC da Segurança Pública, encaminhada pelo governo federal, que estabelece novas diretrizes para o setor (PEC 18/25).
“Queremos envolver a participação da União, garantindo mais recursos, e que as polícias ligadas ao governo federal também possam ajudar. Temos um grande pacto em favor da segurança pública ao dar prioridade ao cidadão”, declarou o presidente da Câmara.
Motta reiterou seu apelo para que a proposta não seja alvo de politização, ressaltando que não se trata de uma iniciativa partidária, seja de esquerda ou de direita. O objetivo primordial, segundo ele, é aprimorar a legislação para que o cidadão se sinta devidamente representado.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…