Nesta segunda-feira (09), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, que também ocupa a presidência do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), repudiou os atos de destruição que bolsonaristas extremistas realizaram nesse domingo (08) em Brasília.
De acordo com Dinho tais atos ferem a democracia e devem ser combatidos com o rigor da lei.
Confira a nota:
Nota de repúdio
Foi com grande tristeza que acompanhamos, neste domingo (8), os atos terroristas ocorridos em Brasília. Nada, nenhuma posição política ou ideológica, justifica tamanha afronta aos princípios democráticos. Houve invasão e depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Não há paralelos na ordeira história do povo brasileiro.
Os protestos pacíficos são expressões legítimas da democracia e precisam ser respeitados. O vandalismo e o terrorismo, por outro lado, são atos marginais e precisam ser combatidos com a força e o rigor da lei. Neste momento grave da nossa história, as forças democráticas precisam se unir para pacificar o país. Não à violência política.
Dinho Dowsley
Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec)
PB Agora
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…