A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da ALPB fala sobre cirurgia, repouso e retorno à Paraíba

 

Presidente da ALPB fala sobre cirurgia, repouso, cuidados e retorno à Paraíba; tucano segue internado no Sírio Libanês, em SP, sob cuidados médicos

""

Depois de ter se submetido a uma cirurgia de vesícula, na última quinta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB), já apresenta um quadro satisfatório. A cirurgia do parlamentar foi realizada em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, onde o parlamentar ainda se encontra em recuperação.

Na manhã desta segunda-feira (30), a reportagem do portal PB Agora conseguiu manter contato telefônico com o parlamentar que comemorou o sucesso da cirurgia.

“A cirurgia, graças a Deus, foi um sucesso, estou bem”, confidenciou o presidente ainda com uma voz cansada.

Marcelo disse também que já no próximo final de semana estará de volta ao território paraibano. “Volto para Paraíba no final de semana e fico o restante dos dias apenas descansando”, falou.

Ricardo Marcelo se licenciou do cargo no final da tarde da última terça-feira (24) e o vice-presidente da Casa, deputado estadual Edmilson Soares (PSB), assumiu oficialmente à Presidência da Assembleia Legislativa por um período de 30 dias.

Ricardo Marcelo viajou para São Paulo, onde ele havia realizado exames preliminares há alguns dias, o que permitiu que a equipe médica identificasse a necessidade da cirurgia.

 

VESÍCULA

Segundo os exames da equipe médica, o deputado apresentava uma quadro de pedras na vesícula e por isso teve que passar pela cirurgia.

A existência de cálculos na vesícula biliar, segundo pesquisas,não é incomum, já que de 10% a 20% das pessoas com idade entre 35 e 65 anos apresentam esses sintomas.

Na maioria dos casos, as pedras são assintomáticas, e o paciente só vai saber que tem o distúrbio quando elas obstruem parcial ou totalmente as vias biliares, causando dor.

A vesícula biliar é um órgão pequeno, no formato de uma pêra, localizado embaixo do fígado. Ela é a responsável por armazenar a bile, um líquido esverdeado produzido pelo fígado que aumenta a solubilidade de gorduras para o organismo absorver com mais facilidade as vitaminas provenientes dos alimentos e, ainda, facilita o trânsito intestinal.

 

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe