Categorias: Política

Prefeitura do Conde anuncia cancelamento das festividades de São João em 2025

PUBLICIDADE

A Prefeitura do Conde anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira (20), o cancelamento das festividades de São João 2025. De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a gestão municipal revelou que a decisão foi tomada em razão do decreto de situação de emergência que permanece em vigor por 180 dias na cidade.

De acorda com a nota, a medida segue recomendação expressa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que orienta prefeituras em situação de emergência ou calamidade a evitarem gastos com eventos custeados por recursos públicos.

“A gestão municipal reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a transparência dos gastos públicos e a priorização das ações essenciais para a população neste momento delicado. Seguiremos firmes, com planejamento e trabalho, para superar este período. E temos certeza de que, em breve, teremos motivos para comemorar juntos com ainda mais alegria”, descreve o documento.

O posicionamento está alinhado com o alerta emitido esta semana pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, que reforçou a importância de se respeitar o interesse público e a legalidade na aplicação de verbas. Em algumas entrevistas, o presidente ainda reforçou que os municípios que em situação de emergência ou calamidade, que insistirem em realizar gastos com festividades, estariam sujeitos a punições.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Conde informa à população que, em razão do Decreto de Situação de Emergência vigente por 180 dias, não serão realizadas festividades juninas em 2025.

A decisão segue as orientações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), que proíbe a realização de eventos custeados com verbas públicas quando o município estiver em estado de calamidade ou emergência, ou quando isso comprometer obrigações essenciais.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a transparência dos gastos públicos e a priorização das ações essenciais para a população neste momento delicado.

Seguiremos firmes, com planejamento e trabalho, para superar este período. E temos certeza de que, em breve, teremos motivos para comemorar juntos com ainda mais alegria.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025