Agricultores do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó, estão com as terras devidamente preparadas para o plantio das lavouras de subsistência, desde o começo deste ano, o que deverá ocorrer, a partir de agora, com a chegada das primeiras – e retardatárias – chuvas do inverno sertanejo.
Isso, porque a Prefeitura Municipal, mesmo enfrentando as dificuldades financeiras decorrentes da grande Seca que ainda assola o Semi-Àrido nordestino, como um todo, tomou a iniciativa de executar quase 500 horas de cortes de terra, com recursos próprios, entre fevereiro e março.
Para o prefeito José Walter (PMDB), o setor agrícola tem sido duramente penalizado, não apenas por conta do fenômeno das secas, mas por tratamentos dispensados por órgãos governamentais de fomento, e é por isso, segundo ele, que todo e qualquer incentivo que se puder dispensar, a esse importante segmento da economia local, será sempre será muito pouco.
Ele agora está apelando para que o Governo do Estado, através dos órgãos competentes, agilize, imediatamente, a distribuição de grãos selecionados destinados ao cultivo agrícola de ‘Caiana’ e região.
Redação com Assessoria







