A Prefeitura de Patos entregou neste domingo, 10 de novembro, mais 26 moradias construídas com recursos adquiridos junto à FUNASA, dentro do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria, onde a meta é beneficiar 362 famílias do Município até o mês de Julho de 2014. A prefeita Francisca Motta, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Everaldo Lima, além de outros secretários do município, fez a entrega dos termos de posse aos proprietários das casas localizadas nas comunidades rurais de Mocambo e Tricheiras II.

 

De acordo com Everaldo Lima, a previsão é que as novas moradias sejam entregues ainda nesse mês à população.

 

Segundo a prefeita Francisca Motta, a reforma e construção das casas de alvenaria em substituição das casas de taipa continua, e que a contrapartida do município está sendo cumprida para que as casas sejam concluídas o mais rápido possível.

 

Para a senhora Maria Glória, uma das 26 pessoas beneficiárias com as moradias, a satisfação é enorme em estar morando numa casa de alvenaria, tendo em vista que sua situação era bastante precária na antiga moradia de taipa.

 

Lúcio Frasão, presidente do Conselho Municipal de Agricultura, garantiu que além dos benefícios já implantados na comunidade do Mocambo, outras comunidades rurais já estão cadastradas para que também recebam as moradias, e que novos projetos viram para comtemplar mais pessoas.

 

O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel com 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo construídas com todas as engenharias necessárias à qualidade e segurança de um imóvel.



Redação com Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…