A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos entrega 26 moradias às comunidades rurais do Mocambo e Tricheiras II

A Prefeitura de Patos entregou neste domingo, 10 de novembro, mais 26 moradias construídas com recursos adquiridos junto à FUNASA, dentro do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria, onde a meta é beneficiar 362 famílias do Município até o mês de Julho de 2014. A prefeita Francisca Motta, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Everaldo Lima, além de outros secretários do município, fez a entrega dos termos de posse aos proprietários das casas localizadas nas comunidades rurais de Mocambo e Tricheiras II.

 

De acordo com Everaldo Lima, a previsão é que as novas moradias sejam entregues ainda nesse mês à população.

 

Segundo a prefeita Francisca Motta, a reforma e construção das casas de alvenaria em substituição das casas de taipa continua, e que a contrapartida do município está sendo cumprida para que as casas sejam concluídas o mais rápido possível.

 

Para a senhora Maria Glória, uma das 26 pessoas beneficiárias com as moradias, a satisfação é enorme em estar morando numa casa de alvenaria, tendo em vista que sua situação era bastante precária na antiga moradia de taipa.

 

Lúcio Frasão, presidente do Conselho Municipal de Agricultura, garantiu que além dos benefícios já implantados na comunidade do Mocambo, outras comunidades rurais já estão cadastradas para que também recebam as moradias, e que novos projetos viram para comtemplar mais pessoas.

 

O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel com 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo construídas com todas as engenharias necessárias à qualidade e segurança de um imóvel.



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe