Categorias: Política

Prefeitura de Juazeirinho distribui alimentos vencidos

 A Prefeitura do município de Juazeirinho, localizado no Cariri paraibano, distribuiu, na quinta-feira (30), alimentos vencidos para famílias do Conjunto Frei Damião, uma das comunidades mais carentes do local.

 

A distribuição feita através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como responsável a esposa do prefeito, mesmo realizada em ano pré-eleitoral, deveria beneficiar centenas de moradores que saíram de suas casas no intuito de receber um tipo de mistura para preparo de sopa, porém, o produto estava com prazo de validade vencido e sem condições de consumo, podendo inclusive, colocar em risco a saúde dos moradores.

 

A fraude visivelmente eleitoreira só foi descoberta quando alguns adesivos com logomarca da Prefeitura colocados para esconder a data de validade original começaram a cair e os “beneficiados” perceberam que havia outra data na embalagem. O alimento que tinha data de validade até 14/07/2015 foi entregue com um adesivo com uma data falsa com vencimento para 05/05/2016.

 

“Passamos a semana toda esperando esse alimento, a prefeitura quis nos ‘tapear’ colocando esse adesivo para cobrir a data de validade, mas, descobrimos a enganação”, disse o morador José Vicente.

 

O líder comunitário do conjunto Frei Damião lamentou a tentativa da Prefeitura de ludibriar os moradores carentes.

 

“Absurdo!! Dessa vez o pessoal da Assistência Social do município de Juazeirinho extrapolou, pois doaram à população alguns pacotes de sopa. Mais isso não e bom? Sim, seria, se essa sopa não estivesse vencida. Eles cobriram com um adesivo a data de validade vencida e distribuíram o produto, colocando em risco a saúde e até a vida de muita gente, inclusive de inúmeras crianças”, pontuou Junior de dona Matilde.

 

Os vereadores de Juazeirinho já tomaram conhecimento da situação e devem acionar a Vigilância Sanitária e o Ministério Público para apurar e punir esse tipo de ação vinda da atual gestão municipal.

 

“Isso demonstra o total despreparo e desrespeito desta gestão com a população. Doar alimentos vencidos, alterando a data de validade é um verdadeiro absurdo, um ato criminoso”, garantiu o vereador Cícero Silva.

 

Prefeitura confirmou ato desastroso

 

Após a repercussão negativa e revolta dos moradores a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de Juazeirinho, emitiu uma Nota Oficial confirmando que os alimentos realmente estavam vencidos, porém, tentou justificar a falha, culpando a empresa responsável pelo fornecimento das sopas. A nota informa que a Secretaria exigiu esclarecimentos acerca do ocorrido uma vez que o produto foi personalizado pela própria empresa com um selo da Prefeitura, e que este não mostrava a data de validade vencida. A secretária e primeira-dama Fabiana Roma disse que ficou indignada, uma vez que, para a sua própria surpresa só teve conhecimento de que o selo com o slogan da Prefeitura estava por sobre a data de validade, após uma contemplada ter retirado o selo e percebido que a data estava vencida.

 

De acordo com a Secretária, a distribuição foi suspensa e já encaminhou o caso ao setor jurídico para que as providências junto a empresa sejam tomadas.

 

 

 

ReleasePB

Últimas notícias

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026