Na manhã desta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas da Prefeitura de João Pessoa referentes ao exercício de 2021. O ano em questão foi marcado pelo pico da pandemia da Covid-19, exigindo um grande esforço da gestão municipal na aplicação dos recursos públicos.
A aprovação das contas pelo TCE-PB é vista como um reconhecimento do compromisso da Prefeitura de João Pessoa com a legalidade, a transparência e a responsabilidade fiscal. O prefeito Cícero Lucena comemorou o resultado e destacou o trabalho de toda a equipe em prol da cidade. “Fico muito feliz com esse resultado e parabenizo a todos que estão nessa missão de levar João Pessoa aos melhores níveis de qualidade de vida e desenvolvimento. Estamos trabalhando muito e com o respeito que o povo merece e a legislação nos impõe”, declarou.
O controlador-geral do Município de João Pessoa, Diego Fabrício, também se mostrou satisfeito com a aprovação das contas. “Recebemos a notícia com muita tranquilidade e serenidade. Temos a exata compreensão do trabalho que vem sendo feito na regularidade dos gastos e equilíbrio orçamentário”, afirmou. Ele ressaltou que o resultado demonstra o zelo da gestão com os recursos públicos, principalmente em um ano tão desafiador como 2021. “Lembrando que 2021 foi um ano muito difícil de pandemia e de muitas incertezas, tanto orçamentárias, quanto humanitárias. Então, essa aprovação do primeiro ano de gestão, nos tranquiliza e temos certeza que as contas subsequentes também virão ainda mais robustas e dentro do que preceitua o Tribunal e as normas de regência do País”, finalizou Diego Fabrício.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…
O prêmio da Mega da Virada acumulou para R$ 1 bilhão depois que nenhum apostador…