Os síndicos de condomínios residenciais podem solicitar a adesão ao Programa Municipal de Coleta Seletiva, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O pedido é feito pelo site da prefeitura de João Pessoa. Para realizar o cadastro, é necessário informar o endereço da unidade residencial.
A Emlur também está disponível para proferir palestras nos condomínios sobre como implantar o sistema de separação de resíduos entre secos (recicláveis) e úmidos (orgânicos e rejeitos).
A coleta seletiva possibilita o reaproveitamento de resíduos secos, os quais serão destinados às associações de catadores para venda à indústria, conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso. “Ao mesmo tempo que cuidamos da preservação do meio ambiente, possibilitamos às associações o aumento da renda com o recebimento de maior quantidade de material reciclável”.
Da Redação com assessoria








