Categorias: Política

Prefeitura de Campina Grande desmente boatos sobre ‘Natal Iluminado’

PUBLICIDADE

A prefeitura de Campina Grande emitiu nota, nesta terça-feira (03) para desmentir os boatos em torno do Natal Iluminado, na cidade e esclareceu que não foi detectada qualquer irregularidade nas instalações, seja relacionada a aterramento, seja relacionada a vulnerabilidades nas fiações, como divulgado em alguns atos apócrifos.

 

NOTA – PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

Em mais uma iniciativa inconsequente, a Oposição em Campina Grande está fazendo uso de um áudio apócrifo – portanto, totalmente desqualificado e sem crédito – para tentar criar um clima de instabilidade e insegurança na população.Desta vez, o alvo é o Projeto Natal Iluminado.

O citado áudio anônimo espalhado nas contas e grupos de Whatsapp levanta dúvidas e até faz afirmações contundentes contra a qualidade e segurança de alguns elementos da decoração natalina deste ano, notadamente no Açude Velho e na Praça José Américo.

Quem não lembra da lenda urbana das agulhas no Maior São João do Mundo? Ao fim e ao cabo, a própria Polícia Civil deixou claro ter sido uma armação ardilosa com o objetivo de prejudicar a festa é a cidade. O roteiro agora tenta se aplicar ao Natal Iluminado, mas a desfarçatez desta vez não prosperará.

O fato é que, ao longo dos últimos sete anos, o Natal Iluminado de Campina Grande nasceu, cresceu e se consolidou, sem nunca ter havido incidentes que comprometessem sua realização. Esse é o tipo de sucesso que incomoda aos insatisfeitos de fácil identificação.

Ora, a razão para a não existência de incidentes ou acidentes graves ao longo de todos esses é simples: a Prefeitura de Campina Grande jamais abriu mão de cobrar e zelar pela segurança, em todos os detalhes, nos projetos que envolvem grandes públicos, famílias, crianças.

Na manhã desta terça-feira, 3, cumprindo uma salutar rotina de todos os anos, o engenheiro elétrico Genildo Oliveira, do quadro efetivo da Prefeitura, fez a inspeção técnica em todos os pontos onde a empresa responsável pelo Natal Iluminado deste ano montou ou está montando as peças de decoração. Não foi detectada qualquer irregularidade nas instalações, seja relacionada a aterramento, seja relacionada a vulnerabilidades nas fiações.

A Prefeitura de Campina Grande manterá seu foco na segurança e qualidade do Natal Iluminado, por uma questão de dever e princípio administrativos. E não se deixará abalar pelas ações anônimas, apócrifas e covardes dos que tentam semear dúvidas para colher a instabilidade. Campina é maior.

 

Redação com Codecom/CG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024