A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cajazeiras teria proposto que médicos “doassem” salários atrasados, denuncia vereador

Médicos contratados pela Prefeitura de Cajazeiras estariam há três meses sem receber salários e teriam sido pressionados a abrir mão dos valores devidos. A denúncia foi feita pelo vereador Alysson Voz e Violão (Cidadania) durante o programa “Ô Paraíba Boa”, da rádio 100.5 FM Líder, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o parlamentar, a gestão municipal não pagou os vencimentos referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2024. Como solução, a prefeitura teria sugerido que os profissionais “doassem” parte ou até a totalidade dos salários em atraso. Segundo Alysson, a proposta veio acompanhada de uma ameaça velada: médicos que não aceitassem poderiam não ter seus contratos renovados.

“Chegar lá na hora da conversa e dizer: ‘Oh, vocês trabalharam aqui em novembro e dezembro. Vocês vão fazer uma doação’. A conversa aqui agora, que eu escutei, são três meses: outubro, novembro e dezembro”, relatou o vereador. Ele afirmou ainda que os profissionais cogitam recorrer à Justiça para garantir o pagamento.

Alysson também criticou a prefeita Corrinha Delfino (PP), que é professora, destacando a incoerência da situação. “Eu fico triste da cidade que ensinou a Paraíba a ler ter uma professora como atual gestora, admitindo questões como essa: proposta indecente, insensível e irresponsável”, declarou.

O vereador afirmou ter prints de conversas que comprovariam a denúncia, mas pediu sigilo sobre a identidade dos médicos para evitar represálias. Ele ressaltou que a pressão pública pode levar a uma solução nos próximos dias, mas enfatizou a necessidade de medidas concretas para garantir os direitos dos profissionais.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe