A primeira parcela dos salários dos servidores municipais de Cabedelo foi depositada nesta terça-feira (22). O pagamento atrasado desde o mês dezembro pelo ex-prefeito, foi autorizado pela Secretaria de Finanças (Sefin), que também autorizou o pagamento dos descontos consignados.
O parcelamento em três vezes dos salários de dezembro, é fruto de uma solução encontrada em conjunto com o Sindicato dos Servidores (SINDCAB). As outras duas parcelas, serão pagas nos meses de fevereiro e março. Para regularizar a situação a Secretaria de Finanças teve que cumprir alguns trâmites, como abertura de empréstimo bancário. As medidas adotadas irão minimizar o sofrimento dos servidores que começaram o ano com muitos compromissos financeiros a quitar.
Mesmo conseguindo regularizar a situação nesses primeiros dias de janeiro, a prefeitura enfatiza a omissão por parte do governo anterior, caracterizando descumprimento da lei. “Os valores para o pagamento dos funcionários efetivos não foram deixados nos cofres públicos, mesmo com a Lei de Responsabilidade Fiscal dando plena garantia deste direito aos servidores”, desabafou o prefeito Luceninha.
“Já estamos trabalhando no intuito de produzir o calendário de pagamentos dos servidores. Ele será distribuído entre os funcionários, a fim de dá mais comodidade ao servidor público. O salário do funcionalismo é sagrado, e será sempre honrado na nossa gestão”, afirmou o prefeito.
ASCOM
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…