A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Alhandra quadruplica contratados

Prefeitura de Alhandra quadruplica quadro de contratados em apenas 11 meses e folha aumenta em quase meio milhão

Dados dispostos no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apontaram um crescimento de mais de 400% no número de contratações por excepcional interesse público realizados pela Prefeitura Municipal de Alhandra no ano de 2009, na gestão do prefeito Renato Mendes Leite (DEM).

De acordo com os números enviados pela própria prefeitura ao Tribunal de Contas da Paraíba, no mês de janeiro de 2009 a prefeitura tinha apenas 171 contratações excepcionais. Já em novembro deste ano o número quase que quadruplicou, tendo registrado na folha de pessoal mais de 452 contratações de caráter excepcional.

Com o aumento de contratados, a folha aumentou quase meio milhão de reais em menos de 1 ano, passando de RS 622.814,58 no mês de janeiro, para R$ 941.580,27 no mês de novembro deste ano.

As contratações de comissionados foram mais discretas, tendo aumentado pouco menos de 20% durante todo o ano de 2009. Em janeiro constavam na folha de pessoal 106 comissionados, já em novembro apenas 19 pessoas foram integradas a lista, num total de 125 comissionados contratados pela prefeitura no ano de 2009.

O número total de servidores, entre efetivos, inativos, eletivos, comissionados e contratados também aumentou. Nessa perspectiva a prefeitura praticamente contratou 30 pessoas a cada mês durante os onze meses de 2009.

No início do ano o Tribunal de Contas do Estado chegou a incluir a prefeitura de Alhandra entre as cidades que tiveram as contas bloqueadas devido às divergências entre os valores empenhados e informados ao órgão estadual.

 

 

Confira o relatório novembro/2009

 

 


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe