Prefeitos, unidos, queremos ser ouvidos. Foi esse o coro entoado por dezenas de prefeitos, entre eles, vários paraibanos, na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, para tentar uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), ou com alguns de seus ministros, a fim de garantir melhorias, sobretudo no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.
O prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho, disse que não pôde participar da comitiva dos gestores, por motivos de agenda, mas contou que a situação de muitas prefeituras na Paraíba é precária, com algumas delas trabalhando no vermelho por conta do baixo repasse no valor do Fundo de Participação dos municípios.
Em dezembro do ano passado eles conquistaram uma vitória, com o ganho de 1.0 e agora querem tentar repetir esse mesmo recurso para o mês de setembro, desse ano. Já que a cada mês está caindo o repasse, disse.
Como a audiência com Temer não aconteceu, os gestores tentam agora apoio dos senadores para conquistar melhorias para suas cidades e tomaram conta do plenário.
VEJA O VÍDEO
PB Agora
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…
O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…