Prefeito de Sousa pode ter prisão decretada a qualquer momento por obstruir a justiça
Os vinte funcionários da Prefeitura de Sousa que haviam sido demitidos depois da posse de Fábio Tyrone (PTB) e tiveram seu retorno garantido por determinação judicial, foram barrados no dia de ontem ao se apresentarem em seus locais de trabalho.
Via telefone, procuraram a ONG Via Sertaneja, que os orientou a registrarem queixa na delegacia de polícia. Um boletim de ocorrência foi preparado e em seguida entregue aos advogados que defendem o grupo, Dr. Alessandro de Sá Gadelha e Dr. Hélcio Stalin Gomes Ribeiro.
A defesa dos funcionários que bloquearam a entrada dos retornados aos seus postos de trabalho foi a de que a prefeitura apelou contra liminar que lhes beneficiou. Mesmo que realmente tenha recorrido, a prefeitura exclusivamente poderia ter evitado o acesso se por força desse recurso a liminar tivesse sido derrubada. Como o recurso ainda não foi apreciado, impera a ordem de readmissão emitida pela Juíza da 5ª Vara Cível de Sousa.
O prefeito Tyrone vem arriscando obstruir a ação da justiça de forma determinada e sistemática. Primeiro se escondendo para impedir notificações da decisão judicial. Agora, se recusando a cumpri-la.
Com a entrega do B.O., a juíza poderá determinar sua prisão por obstrução à justiça. E na opinião da ONG Via Sertaneja, deve fazer isso ainda hoje.
PORTAL950, com Blog do Perissê
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…