O PSB, por meio de sua candidata Maria Aparecida da Silva, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Riachão do Poço, Marcelo Ferreira de Lima, conhecido como ‘Cabeça Preta’, e outros investigados. A ação, que tramita na 4ª Zona Eleitoral da Paraíba, acusa os envolvidos de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais.
Uma das principais acusações é a compra de votos, com destaque para o caso de José Maroja, que teria vendido seu voto por R$ 3.600,00. Além disso, a ação aponta a transferência irregular de títulos eleitorais e o uso indevido de recursos públicos, como transferências bancárias realizadas pela Prefeitura para eleitores em troca de votos.
A ação busca apurar essas irregularidades, pedindo a cassação dos registros e a inelegibilidade dos candidatos envolvidos, caso as acusações sejam comprovadas. A investigação também questiona o apoio da prefeita Cilinha Dias e de seu esposo, Abraão Dias, ao candidato Marcelo Ferreira de Lima, acusando-os de utilizarem a máquina administrativa para influenciar o resultado das eleições.
VEJA DOCUMENTO
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…