O presidente do DEM paraibano, senador Efraim Morais foi enfático ao garantir nesta segunda, após confirmação de apoio do partido ao projeto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que toda a legenda estará engajada na eleição de governador do socialista. Chegou a enumerar os oficiais da tropa democrata. São 38 prefeitos, 320 vereadores e 220 diretórios municipais.
Esqueceu, no entanto, de combinar com o prefeito João da Utilar, de Sapé, um dos dez maiores colégios eleitorais do Estado, ausente à pré-convenção. Ao blog, João da Utilar foi incisivo e disparou: “Não está nos meus planos abrir palanque para o prefeito Ricardo Coutinho em Sapé”.
Mas e a decisão do DEM e a obrigação partidária de cumpri-la, prefeito?
“Vou apelar para a sensibilidade do senador Efraim Morais que entende que temos um compromisso Cícero Lucena, que tem nos ajudado e muito em nossa administração em Sapé, trazendo verbas para o município”, declarou João da Utilar.
Ele disse entender a posição do DEM e assegurou todo apoio para os projetos de deputado e senador dos companheiros do partido.
Tão seguro de sua decisão pró Cícero, o prefeito de Sapé não quis cogitar apoio a Ricardo nem ante à possibilidade do senador tucano renunciar a idéia de disputar o governo do Estado.
“Não temos como falar em desistência de Cícero agora”, declarou.
Do blog do Luis Torres







