Prefeito Emerson Panta anuncia extensão de São João em Santa Rita com mais atrações

PUBLICIDADE

Os santa-ritenses viveram, nesta segunda-feira, 27, uma noite para marcar a história dos festejos juninos de Santa Rita – com recorde de público na Praça do Povo e chegada do prefeito Emerson Panta e do cantor Tarcísio do Acordeon no trem pé de serra, a atração inédita do São João 2022.

Pelos cálculos da Polícia Militar, mais de 80 mil pessoas foram à Praça do Povo, que teve que fechar os portões em função da lotação. Do lado de fora, cerca de 20 mil pessoas – incluindo visitantes de cidades circunvizinhas – também acompanharam o show de Tarcísio do Acordeon e Forró da Live.

“Estamos realizando o maior São João da nossa história, celebrando o reencontro depois da pandemia e impulsionando a economia local “, comemorou o prefeito Emerson Panta.

Ele revelou que a escolha do trem para chegar a Praça do Povo foi uma decisão para facilitar a logística – já que o trânsito nas imediações do epicentro da festa estava congestionado – e também para marcar a inserção do Trem Pé de Serra, a novidade junina da cidade, que tem embarcado forrozeiros todos finais de semana de junho em viagens em direção às tradições juninas.

“O trem, os festivais de quadrilhas e os shows lotados de alegria e paz mostram que Santa Rita está definitivamente inserida no roteiro junino da Paraíba, realizando o melhor São João da região metropolitana”, declarou Emerson Panta.

Mais São João

O prefeito anunciou a extensão dos festejos – iniciados dia 4 – com a contratação de mais duas atrações: os cantores Vitor e Mari Fernandes.

Emerson Panta destacou que, para além do arrasta pé, o São João vem produzindo emprego e renda, uma demanda prioritária na cidade, especialmente após a pandemia.

“A celebração pelo reencontro se une aos dividendos econômicos, apoiando pequenos comerciantes e ambulantes, o que justifica a ampliação dos nossos festejos”, finalizou o prefeito.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024