A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito defende humanização na gestão

Prefeito participa da abertura dos trabalhos da CMJP e defende humanização na gestão 

 

O prefeito Luciano Cartaxo participou, na manhã desta quarta-feira (29), da abertura dos trabalhos da 16ª legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). No Plenário da Casa de Napoleão Laureano, o gestor reafirmou o compromisso e respeito com o Poder Legislativo da Capital e destacou os avanços obtidos em primeiro ano de governo. Ele ainda ressaltou o compromisso na realização de uma gestão cada vez mais humana e criticou gestões que semeiam o ódio, o medo e a insegurança.

 

 

“Quero reafirmar o meu profundo respeito pelo Poder Legislativo e dizer que conheço muito bem a importância desta Casa, onde fui vereador por quatro mandatos”, destacou Luciano Cartaxo. “Foi aqui que sedimentei minha convicção no papel essencial que o bom relacionamento entre os poderes traz para os avanços na gestão e para a promoção do bem-estar da nossa população”, complementou.

 

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira, ratificou a certeza na continuidade da harmonia e parceria entre as duas instâncias do poder municipal. “Sabemos o compromisso e a responsabilidade do prefeito Luciano Cartaxo, fazendo sempre o que é melhor para a população de João Pessoa. Por isso temos nesta Casa uma maioria que acredita e apoia a gestão. Temos certeza de que esta relação será mantida”, afirmou.

 

 

Humanização – No discurso, o prefeito Luciano Cartaxo destacou a realização de uma gestão inovadora e eficiente, que buscou o desenvolvimento econômico, educação e saúde de qualidade e a modernização da infraestrutura urbana. Mas, de acordo com o gestor, o grande diferencial da gestão foi compreender que as pessoas não precisam apenas de obras de pedra e cal, mas de um Governo humano e promotor do diálogo.

 

 

“Precisamos compreender que as pessoas também querem pequenas coisas: gestos, atitudes. Elas desejam um Governo com um olhar humano, que não estimule a violência e os rancores. As pessoas precisam de cuidado, de harmonia, querem ter sua autoestima elevada. Não há mais espaço para concepções maquiavélicas de governantes que semeiam o ódio, o medo, insegurança e ameaças para forçar a sua aceitação”, declarou.

 

 

Ações – Entre as ações destacadas pelo prefeito no primeiro ano de gestão estão as da área da Educação, onde o gestor iniciou a construção de 11 novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “Ao mesmo tempo, abrimos 200 novas vagas em turmas de berçário e combatemos a evasão escolar. Com apenas 100 dias de Governo, concedemos o Passe Livre para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além disso, entregamos 12 ônibus adaptados para o transporte dos alunos com deficiência”, destacou.

 

 

A reestruturação da Saúde foi apontada como outra marca da gestão. “Em um ano, reformamos e ampliamos nove Unidades de Saúde da Família (USFs) e assinamos a ordem de serviço para a construção de mais 14, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina Figueiredo. Entregamos também as novas instalações do CAPS Gutemberg Botelho e o Serviço de Cardiologia do Hospital Santa Isabel. O avanço na realização de cirurgias foi outra de nossas conquistas, o que aconteceu tanto em procedimentos ortopédicos quanto de catarata”, lembrou.

 

 

Na Habitação, a entrega de 1.762 moradias populares foi o destaque. “Nos próximos anos, vamos poder entregar cinco mil novas unidades habitacionais, que já estão em processo de construção”, destacou. Já na Infraestrutura, foram destacadas as obras de alargamento da Avenida Epitácio Pessoa, a duplicação da Avenida Panorâmica, a reestruturação do viaduto do Cristo, as obras de contenção de encosta na comunidade Santa Clara e de terraplanagem pavimentação, esgotamento e contenção de encosta no Timbó.

 

 

Outro setor de destaque foi a Cultura, com grandes eventos que estimulam o envolvimento da população e a atração de turistas. “Temos o Extremo Cultural, que termina esta semana, e outras festas que foram ampliadas, como o Carnaval, São João e a Festa das Neves, e outras que criamos, como o Simplesmente Natal e o Festival Internacional de Música Clássica”. No Esporte, a Prefeitura investiu nos times da Capital por meio do programa “João Pessoa de Todas as Torcidas”, garantiu a construção de um Centro de Treinamento de Seleções e ainda captou a realização da “We Speak Football”, a maior exposição sobre o futebol em todo o mundo.

 

 

Próximos projetos – Outro destaque na fala do prefeito Luciano Cartaxo foram os projetos que serão desenvolvidos no ano de 2014. São eles a revitalização e reurbanização da Lagoa; a urbanização do bairro São José; o PAC da Mobilidade, com a implantação do Sistema de BRT, a revitalização do Centro Histórico e o PAC Pavimentação. “Acredito que, em 2013, trabalhamos muito e planejamos tudo para que pudéssemos fazer de 2014 um ano ainda melhor”, declarou.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe