O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, reassumiu oficialmente o cargo nessa terça-feira (5), quatro meses após sua prisão relacionada a um suposto envolvimento em um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. O afastamento do cargo ocorreu em 15 de agosto deste ano, durante a Operação Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal.
A volta só foi possível pois a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, concedeu uma liminar permitindo que o prefeito retornasse às suas funções. Anteriormente, ele já havia obtido a liberdade por meio da decisão do ministro João Batista Moreira, também do STJ, que concedeu habeas corpus em favor do gestor.
A notificação da decisão do STJ chegou ao presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Berlândio Borburema, através do Tribunal de Justiça.
Com essa determinação, Umberto Jefferson retomou oficialmente o mandato de prefeito, após um período de quase quatro meses de afastamento do cargo.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…