O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, reassumiu oficialmente o cargo nessa terça-feira (5), quatro meses após sua prisão relacionada a um suposto envolvimento em um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. O afastamento do cargo ocorreu em 15 de agosto deste ano, durante a Operação Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal.
A volta só foi possível pois a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, concedeu uma liminar permitindo que o prefeito retornasse às suas funções. Anteriormente, ele já havia obtido a liberdade por meio da decisão do ministro João Batista Moreira, também do STJ, que concedeu habeas corpus em favor do gestor.
A notificação da decisão do STJ chegou ao presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Berlândio Borburema, através do Tribunal de Justiça.
Com essa determinação, Umberto Jefferson retomou oficialmente o mandato de prefeito, após um período de quase quatro meses de afastamento do cargo.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…