No começo do ano, o prefeito Romero Rodrigues admitiu a possibilidade de trocar o PSDB por um partido mais próximo do Palácio do Planalto. A intenção de Romero era se filiar no PSD do Ministro das Cidades Gilberto Kassab para assim, facilitar os convênios entre o governo federal e a PMCG. Só que atendendo apelo do senador Cássio Cunha Lima, ele resolveu permanecer no ninho tucano, e disputar à reeleição em 2016 com o apoio do clã Cunha Lima.
A vinda da presidente Dilma Rousseff (PT0, gerou expectativas de que Romero poderia retomar a conversa sobre a possível troca de partido. Isso porque, o prefeito rasgou elogios a presidente, mesmo o senador Cássio insistindo em defender a saída da petista.
Em entrevista a imprensa campinense, Romero Rodrigues falou sobre a visita da presidente Dilma Rousseff que ocorreu na última sexta-feira, 04, na cidade. Ele disse que não falou de política com a presidente.
A presidente inaugurou dois conjuntos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, junto com o Governo do Estado.
Ele afirmou que agradeceu a presidente pela parceria firmada com o município de Campina Grande, mas ressaltou que não tocou em assuntos políticos com Dilma e nem sobre a crise econômica do país.
– Evidentemente que não adentrei na questão da crise econômica do país, que, inclusive, afetou Campina Grande e que tivemos que reduzir várias coisas, inclusive o salário nosso e o do vice-prefeito. Campina é uma cidade ordeira e não poderia tratar a presidente diferente, apesar de todo o cenário contrário, até por uma questão político-partidária contrária. Mas, nem por isso deixamos de tratá-los bem, como também ao pessoal do governo do Estado – pontuou.
O gestor reforçou que não agradecer a parceria por parte do Governo Federal no conjunto Habitacional Aluísio Campos, mesmo que a obra tenha maior contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande, seria ingratidão.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante…
Um jovem de 22 anos, foi morto nesta terça-feira (20) após ser perseguido e baleado…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…