A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Cabeceiras comenta decisão judicial que proíbe participação de bodes em competições

Prefeito de Cabaceiras Tiago Castro por meio de nota oficial da prefeitura e das suas redes sociais comentou sobre decisão judicial que proíbe a participação as competições Pega Bode, Fórmula Bode, futebode e Bode no Cebo com animais durante a Festa do Bode Rei.

“O evento está lindo e continua com exposição de animais, concurso leiteiro e competições sem a presença de animais. A coroação do Bode Rei também vai acontecer normalmente!”, veja a fala do prefeito.

Confira a nota da prefeitura:

NOTA OFICIAL BODE REI

Hoje recebemos uma notícia que precisamos analisar com muito cuidado. Em 24 anos de Festa do Bode Rei, sempre prezamos pelo cuidado e respeito aos animais, principalmente o Bode, já que ele é o símbolo de resistência e força do povo caririzeiro. Uma das principais bandeiras que levantamos, não só durante a Festa do Bode Rei, é a proteção, cuidado e respeito com os nossos animais.

A Festa do Bode Rei é conhecida nacionalmente pelo empoderamento do nosso povo, pelo o simbolismo cultural que ela agrega e pelo respeito a nossa cadeia produtiva. Durante os 03 dias o nosso festival gera emprego e renda para famílias, gera uma diversidade de oportunidades, felicidade para quem participa e alegria pra nossa gente em receber uma diversidade de turistas que nos visitam.

Nós entendemos e respeitamos todas as decisões que são tomadas e reiteramos nosso compromisso em adotar medidas que protejam nossos animais e que promovam o nosso município, nossa cadeia produtiva e nossos potenciais. Nós reiteramos nosso cuidado e respeito com os animais, principalmente o Bode, nosso símbolo de resistência e fortalecimento de um povo guerreiro.

As competições acontecem de uma forma diferente, estão sendo realizadas sem a presença de animais e adaptadas para aprimorar o que já é tão bom em nosso evento. Nossa festa é importante, especial e referência para o nosso povo.

Atenciosamente, organização do Bode Rei.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe