Categorias: Política

Prefeito Bruno destaca coesão da oposição na PB e abre portas para novas adesões: “Seguimos unidos e sempre abertos ao diálogo”

PUBLICIDADE

Durante a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho, realizada nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), voltou a destacar a unidade do campo oposicionista na Paraíba e afirmou que o grupo segue aberto ao diálogo com lideranças que eventualmente decidam migrar da base governista.

Em entrevista à imprensa, Bruno ressaltou que a oposição tem atuado de maneira articulada desde 2022, apresentando não apenas propostas, mas também entregas concretas por meio da atuação de senadores, deputados e prefeitos.

“A oposição, desde sempre, tem trabalhado dentro do mesmo sentido, apresentando um projeto de Estado, um projeto de Paraíba. […] Embora, é claro, num cenário político, se algumas lideranças importantes , a exemplo de Cícero, a exemplo de outros nomes que hoje ainda compõem a base do governo, entenderem que a oposição é o campo adequado para apresentar uma proposta à Paraíba e aos paraibanos, claro que a gente está sempre aberto ao diálogo”, argumentou.

Bruno frisou que a oposição possui unidade consolidada, algo que considera público e notório, mas reiterou que eventuais adesões de lideranças que hoje compõem a base governista serão bem-vindas caso entendam que não há mais espaço no atual agrupamento político.

O prefeito de Campina Grande ainda destacou a importância de manter o diálogo permanente dentro do próprio bloco oposicionista, não apenas em torno das pré-candidaturas, mas também do fortalecimento da unidade interna.
“Eu sou daqueles que defendem o diálogo intenso para a gente consolidar, quem sabe, uma chapa já unificada desde o primeiro turno”, afirmou Bruno.
Foto: Héricsson Sena
Prefeito Bruno Cunha Lima ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo, do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025