A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prefeitáveis de CG apresentam propostas

 Enquanto não se estruturam e entraram pra valer na campanha de rua com a realização de caminhadas e comícios, os seis prefeitáveis de Campina Grande, tem aproveitado o início da campanha para conceder entrevistas e apresentar propostas que pretendem colocar em prática caso conquistem o comando político e administrativo da cidade.

Candidato do PMDB pela coligação “É Campina Pensando Grande”, o deputado federal e, Veneziano Vital do Rêgo, disse que o mote da campanha será fazer um comparativo entre o que foi feito por ele, enquanto prefeito, e a atual gestão.

Em entrevista a Correio FM, Veneziano disse que quer resgatar a administração da cidade com investimentos em obras de urbanização, educação, saúde, nos servidores públicos, reabrir as cozinhas comunitárias.

– Vamos apresentar a renovação a Campina. Lamentavelmente nesses últimos três anos e meio a cidade padece de uma gestão que pudesse corresponder às promessas de inovação feitas, mas não houve nenhuma. Vamos fazer essa comparação e mostrar que a cidade pode muito mais – disse o prefeitável pelo PMDB.
Candidato à reeleição pela coligação Por Amor a Campina” Romero Rodrigues (PSDB), garantiu que fará uma campanha será simples, sem ostentação, e que provavelmente não fará comícios.

– Vamos fazer campanha sem ostentação. A nossa marca será da simplicidade e do trabalho, por isso vamos valorizar as caminhadas – revelou Romero.

Com campanha liberada, o candidato pelo PPS, da coligação, “Por Campina, Por Você” Artur Almeida, disse que quer estimular população a ter coragem para mudar

Em entrevista à Rádio Campina FM, o prefeitável disse que a expectativa para este pleito é grande e que se sente otimista com a receptividade do nome dele.
– Existe um sentimento forte de mudança no seio da sociedade e todas as pessoas estão vendo que esse modelo que aí está não tem atendido aos anseios e necessidades da população – disse Artur.

O candidato ressaltou que ele é, “efetivamente, o único candidato que traz um grau de independência” e que quer estimular as pessoas a terem coragem para mudar.

O candidato a prefeito pelo PEN em Campina Grande, Walter Brito Neto, está entusiasmado com a campanha e relatou, em entrevista à Rádio Campina FM, que tem recebido mensagens de apoio e adesões.

Ele acredita que a campanha tende a crescer quando a população tomar conhecimento das propostas dele.

– São três pilares: gestão inteligente, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo social. Essas três coisas vão estar presentes em todas as áreas do nosso plano de governo, seja na saúde, educação, habitação – disse.

Walter ressaltou ainda a questão dos recursos hídricos e disse que a cidade não pode ficar na dependência apenas dos governos federal e estadual, mas que o municipal também tem papel importante.

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino, defendeu maiores investimentos nos equipamentos de baixa, média e alta complexidade, na área de saúde, e disse que a saúde da Rainha da Borborema precisa ser reestruturada.
No seu programa de governo são contemplados investimentos nos postos de saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na rede de assistência psicossocial, além de garantir a criação de equipamentos de saúde específicos para homens, mulheres e pessoas com deficiência.

“Campina precisa de uma gestão que compreenda o que o povo mais precisa e que planeje os investimentos da cidade para atender às necessidades da população. Vamos criar novos equipamentos para que o povo possa contar com o poder público quando mais precisar. Uma mãe de família que está com o filho doente precisa encontrar o posto de saúde aberto, com medicamentos e profissionais preparados. Hoje não se consegue nem remédio para febre. Isso é resultado da falta de planejamento”, discorreu o socialista.

Adriano explicou que além de investir em novos equipamentos, é preciso investir no aparelhamento das unidades e qualificação dos profissionais.
“Precisamos equipar os postos de saúde com equipamentos, materiais e medicamentos para atendimento às urgências, como determina a normatização do Ministério da Saúde. Vamos também qualificar todo o pessoal da saúde no atendimento às urgências, com treinamento específico para os servidores nas Unidades Básicas de Saúde, UPA’s, ambulatórios e hospitais”, destacou.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe