O acesso a praia de Coqueirinho está sendo restrita a pouco mais de 50 veículos por dia e a decisão foi decretada no último dia 28 de outubro pela prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB).
Confira o decreto clicando aqui
Vários protestos foram feitos, mas segundo a prefeita, a decisão não vai retroceder e ainda vai ser ampliada para demais praias da cidade.
Os comerciantes e bugueiros são os mais afetados com o limite de veículos e de visitantes no local que será feito, até janeiro, de forma experimental, mas que depois será permanente, com cancelas e cartões de acesso para os visitantes e moradores da praia.
Segundo a prefeita, uma reunião foi feita com todos os interessados que no momento do debate, se mostraram a favor da decisão e agora voltaram atrás.
"Os que estão fazendo protesto são, na maioria, bugueiros de João Pessoas, já que os do Conde aprovam a iniciativa, e o presidente da associação dos barraqueiros, que esteve conosco na reunião que fizemos para definir as normas a serem seguidas. Você não pode tomar uma atitude dessa, de gerenciar a praia e cuidar dela, sem construir instrumentos legais para isso funcionar. O que acertamos é que medidas seriam experimentadas até janeiro. No entanto, a quantidade de carros que cabem em Coqueirinho não tem como inventar. Nós vamos fazer uma melhor organização, para caber mais, mas esse movimento de organizar e colocar ordem não vai parar. Vamos colocar em todas as praias do município", avisou Márcia Lucena.
O controle entrou vigor, depois de uma solicitação feita pela Associação dos Moradores de Coqueirinho, que reclamaram que os visitantes estacionavam os carros em áreas de falésias, o que não era permitido.
PB Agora
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…