Por pbagora.com.br

Um grupo de mais de 80 mulheres representantes de diversos bairros de João Pessoa, entre elas pré-candidatas a vereadora, promoveu nesta sexta-feira (4) um encontro para apresentar propostas, declarar apoio e ouvir Ruy Carneiro, pré-candidato a prefeito da Capital.

“Estamos aqui para construir um novo projeto de cidade que precisa ter muito mais protagonismo das mulheres”, disse Ruy, ao agradecer o apoio e iniciar o diálogo em torno de propostas para o desenvolvimento do município.

“O nosso maior desafio hoje é reconstruir a economia de João Pessoa, gerar empregos, estimular a reabertura das empresas. Muitas de vocês aqui são mães e sabem o que é ter um filho sem trabalhar, sem estudar, sem ocupação. Antes dessa pandemia a cidade tinha 38 mil jovens que nem estudavam nem trabalhavam. Vocês imaginem o resultado disso ao longo do tempo. Esta é uma questão que precisamos enfrentar”, ressaltou.

Ele revelou que uma das ações que estarão entre as propostas do seu plano de governo é criar e dar força à Secretaria Municipal da Mulher para implementar políticas públicas em todas as áreas da gestão. “Vamos humanizar, acolher, ouvir, cuidar e principalmente resgatar a autoestima da mulher vítima de qualquer discriminação ou violência”, reforçou o pré-candidato a prefeito.

O evento, organizado pelo PSDB Mulher, teve como objetivo também apresentar diversas pré-candidatas a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. “Temos o privilégio de testemunhar o mais importante movimento de afirmação do espaço, da voz e dos direitos das mulheres”, destacou Ruy Carneiro.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) falou sobre a importância da mulher ocupar um lugar na política partidária. Além das pré-candidatas ao parlamento municipal, o evento contou com a presença de várias mulheres de diversas comunidades de João Pessoa.

Assessoria de Comunicação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mourão reafirma apoio do PRTB a Cícero e deve participar da campanha em JP

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), admitiu, ontem (21), durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, participar de forma mais direta da campanha de Cícero Lucena (Progressistas)…

Casas da Cidadania reabrem hoje (22) em João Pessoa; agendamento é online

O atendimento presencial nas Casas da Cidadania será retomado hoje (22), em João Pessoa. Estarão disponíveis os postos localizados nos shoppings em Tambiá e Manaíra. É necessário agendamento pelo site…