Pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), aguarda confiante na parceria com o PT rumo à majoritária deste ano. O partido do ex-prefeito se reuniu nesta sexta-feira(11), confirmou a vontade de ter seu candidato próprio ao governo do estado no próximo pleito e agora torce pelo apoio do PT. “Torço pela aliança, penso que ela é plenamente defensável até porque estivemos juntos a mais de dez anos em nível nacional e em nível estadual”, disse Vené.
Veneziano disse ainda que não chegou a falar com o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Lucélio Cartaxo, sobre a aliança porque prefere aguardar a decisão do PT para iniciar uma conversa. “No momento em que nós não sabemos o resultado e o sentimento do PT, não posso e não tenho, porque quem pode dizer isso, caso o PT venha a decidir em torno do nosso nome, a autoridade pra falar e pra fazer sugestões não é do PMDB, é do PT.”
PT desiste de candidatura própria, mira no Senado e adia decisão sobre apoiar Veneziano
O Partido dos Trabalhadores se reuniu na manhã deste sábado, retirou a pré-candidatura de Nadja palitot, mas não decidiu sobre a parceria com o PMDB. Porém, enquanto o PT não se decide, o pré-candidato ao governo da Paraíba, mostra interesse em fechar parcerias com outros partidos, mas destaca que primeiro esperar que esses partidos se mostrem favoráveis ao PMDB. “Deixemos que os companheiros definam suas predileções. Não se pode inverter a prioridade. A primeira etapa é saber quem é que está desejoso de poder compartilhar conosco dessa parceria de verdadeira oposição”, afirmou o ex-prefeito de Campina Grande.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…