A Paraíba o tempo todo  |

Pré-candidato a governador, Veneziano assume compromisso de implantar Campus da UEPB no Vale do Piancó

O pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), assumiu o compromisso público de, eleito governador, implantar um Polo de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Vale do Piancó, contemplando centenas de jovens e os municípios que compõem a região.

“Implantar o campus da UEPB no Vale do Piancó é a mesma palavra do compromisso que já assumi, é possível e vamos fazer, a partir de 2023, que é a construção do Hospital de Trauma para o Sertão, uma reivindicação antiga e que deveremos tornar realidade”, disse o pré-candidato, em entrevista à TV Diário do Sertão, de Cajazeiras.

Conforme Veneziano, é possível estender a UEPB para a região, sem perdas da sua autonomia. “Vamos discutir com a sociedade e com a comunidade universitária e mostrar, tecnicamente, que existe uma demanda na região e que não se admite que ali não exista uma extensão da nossa UEPB”.

O pré-candidato ao Governo disse que levar a extensão da Universidade Estadual da Paraíba para o Vale do Piancó não é plenamente viável, pois não é nada extraordinário, em termos orçamentários. “Iremos colocar esses recursos em benefício de milhares de pessoas que, há muito tempo, anseiam por esse benefício”, destacou Veneziano.

Veja o vídeo, que segue abaixo:

 

Da Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe