Categorias: Política

Pré-candidata do PSD à prefeitura de Cabedelo ressalta apoio de Eva Gouveia

Com o fim das eleições ordinárias para presidente da República, a pré-campanha no município de Cabedelo começa a se afunilar e alguns nomes já se confirmam para entrar na disputa para prefeito da cidade, que viverá um pleito suplementar em função da renúncia do ex-gestor Leto Viana, preso na Operação Xeque-mate. Até ontem quatro pré-candidatos já haviam batido o martelo sobre participar da eleição. Eneide Régis é o nome mais recente a confirmar participação na disputa.

 

Ela é pré-candidata pelo PSD, da ex-deputada Eva Gouveia, que avalizou a postulação e assegurou que o partido participará ativamente do processo eleitoral em Cabedelo. Eva disse ser fundamental que a legenda busque a melhor aliança para o pleito municipal. A pré-candidata Eneide Régis agradeceu a confiança depositada pela legenda. “Ter a aprovação de Eva Gouveia, do meu partido, só me fortalece para entrar nessa disputa. Temos muitas propostas para apresentar à nossa cidade. A corrupção tirou muitos anos de desenvolvimento de Cabedelo e nós vamos recuperar isso. Eu sou uma pré-candidata ficha limpa, que nunca teve o nome envolvido em nenhum ato desonroso e, por isso, me coloco à disposição para concorrer ao cargo de prefeita. Cabedelo está tendo uma nova chance, uma chance de acertar”, afirmou.

Quem também anunciou pré-candidatura foi o vereador José Eudes (PTB), que usou a tribuna da Câmara para informar que está na briga pela prefeitura. “Quero informar que estou à disposição. Sou pré-candidato para discutir esse processo de forma democrática. E com tanta luta, mesmo os nossos adversários são cientes do que temos passado. Sou um dos principais responsáveis por tudo que aconteceu em Cabedelo. Pelo respeito, pela coragem. Nossa cidade está sendo passada a limpo”, disse Eudes durante a sessão. Ela conta com o provável apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro,q ue ganhou nesta cidade, nestas eleições de 2018. 

 

Os outros dois nomes confirmados para concorrer a Prefeitura de Cabedelo são o prefeito interino Vitor Hugo (PRP) e Marcos Patrício, do Psol. Ambos oficializaram a pré-candidatura logo após a renúncia de Leto Viana. Vítor Hugo já está, inclusive, em busca de um vice, que pode sair do PSB, do governador Ricardo Coutinho.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Termina hoje prazo para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

31 de janeiro de 2026

Sabadinho Bom: Quarteto de Trombones leva frevo e samba à Praça Rio Branco

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026