A Paraíba o tempo todo  |

Pré-candidata contraria Tárcio e se mostra contra a legalização do aborto

Contrariando o que pensa, o pré-candidato a deputado federal, Tárcio Teixeira (PSOL), sobre a legalização do aborto a vereadora e pré-candidata a deputada federal Eliza Virgínia (Progressistas) recentemente na Câmara Municipal de João Pessoa condenou a decisão de descriminalização do aborto até a 24ª semana de gestação, em decisão recente tonada na Colômbia.

A vereadora do PP criticou duramente o movimento feminista por defender a interrupção de gravidez. “O que aconteceu na Colômbia é um grande mal feito para o mundo e para as crianças, que serão assassinadas. O país, infelizmente, descriminalizou o aborto até a 24ª semana de gestação. São seis meses de um bebezinho que está nascendo ali dentro, que já está completamente formado”, disse.

Ainda segundo ela, outros cinco países da América Latina onde “as mulheres têm direito de matar, sem motivo”: Ela se referiu ao Uruguai, Guiana, Cuba, Argentina e México, onde há regulamentações especificas da legalização do aborto. “Aqui na América Latina o aborto já está sendo permitido em seis países. E o Brasil, como fica? No STF já caminha uma ação impetrada, se eu não me engano, pelo PSOL, para que as mulheres possam ter o direito de matar seus filhos até a 12ª semana de gestação, sem motivo algum. Que Deus abençoe o Brasil para que a gente não venha a ter mãos sujas de sangue, assinando uma legislação que venha a tutelar o assassinato de bebês”, comentou.

Recente declaração do ex-presidente e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esclareceu que é contra, mas defende o direito ao aborto.

Veja mais: Pré-candidato a deputado federal defende a legalização do aborto, mas alerta: “A decisão deve ser da mulher”

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe