O bairro do Bessa já passou por inúmeras transformações, no entanto, assim como os demais bairros da cidade, alguns problemas continuam existindo, e a demora nas ações da Prefeitura geram transtornos e problemas para a população. O professor Charliton Machado, pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, esteve no bairro nesta segunda-feira, 27, e verificou de perto as questões colocadas pelos moradores.
“Assim como acontece em outros bairros, algumas ruas não possuem calçamento. No período de chuva as pessoas sofrem com a lama, e no verão com a poeira. O que precisamos destacar é que aqui é cobrado um dos IPTUs mais caros da cidade. A população paga, mas os benefícios não chegam”, disse.
O Bessa é cortado por diversos canais, no entanto, por falta de manutenção eles se tornaram longas piscinas de água parada e contaminada: “Os canais foram construídos par evitar o alagamento das ruas, porém, assim como qualquer equipamento é preciso que seja feita uma manutenção periódica. A Emlur não faz a limpeza adequada dos canais, e o resultado disso é uma grande quantidade de água parada que pode resultar na proliferação do mosquito da dengue, como também o lixo está associado a presença de animais e insetos de diversos tipos e que causam outros tipos de doenças”.
Charliton Machado destacou que além da questão sanitária, a Prefeitura não tem interesse em iniciar as obras da primeira etapa do Parque Parahyba: “A construção do parque foi aprovado pelo Orçamento Democrático, em 2012, e pelo Orçamento Participativo (OP), em 2013. O prefeito fala tanto em diálogo, mas não encaminha as demandas decididas pela população no OP. A primeira etapa do Parque Parahyba corresponde a jardinagem e iluminação dos canais do Bessa. Inclusive, existe um Requerimento, aprovado pela Câmara em setembro de 2015, que pede o início dessas obras, no entanto, nada foi feito”.
“Se pesquisarmos no site da Prefeitura veremos que não existe nenhuma notícia de atividade, ou previsão de atividade, para o início das obras. Em 2015 o prefeito Cartaxo alegou que o impedimento vinha da justiça, no entanto, sabemos que o Parque vai além do Aeroclube, e neste caso já seria possível começar as obras pelos canais do Bessa. Mais uma vez a falta de vontade reflete na vida dos moradores da nossa cidade”, finalizou.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba, do Rio Grande do Norte e da…
partir desta segunda-feira (19), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 367 vagas…
O Ministério da Educação (MEC) realiza a maior edição da história do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira,…