Presidente do PPS afirma que acordo para desfiliação da vereadora Eliza Virgínia está bem adiantado

O presidente do diretório do PPS da Paraíba, José Bernardino da Silva, confirmou hoje de manhã ao Parlamentopb que estão adiantados os entendimentos com a vereadores pessoense Eliza Virgínia para que ela deixe o partido. A parlamentar fez campanha para o pai, Nivaldo Manoel, que não conseguiu se reeleger e também trabalhou para o governador José Maranhão (PMDB) igualmente derrotado nas urnas. O PPS, que exigia o engajamento de seus filiados nas campanhas dos candidatos do partido acionou Eliza no Conselho de Ética, mas já admite encerrar o caso se a vereadora concordar em sair sem brigas.

– Nós não queremos a exposição negativa de uma disputa com a vereadora. Ela também não quer obedecer à orientação do partido. Portanto, estamos oferecendo a ela a oportunidade de sair e prometemos não ir em busca do mandato. Eu já orientei o vereador Bruno Farias para que converse com Eliza e também pedi ao presidente do diretório municipal, Fábio Carneiro, que fizesse a mesma coisa. Por minha sugestão, o advogado dela pode redigir o termo de desfiliação e encerraremos a polêmica. O assunto já está bem adiantado – disse Bernardino.

O dirigente acrescentou que a insatisfação do PPS inclui mais quatro vereadores do interior do Estado que serão orientados a adotar o mesmo procedimento.

– Nós queremos começar tudo de novo. Quem não se engajou, quem não trabalhou pelo partido, pode sair – garantiu o presidente estadual do PPS.

Ele adiantou que mais de 100 diretórios da legenda terão o comando alterado no Estado:

– Vamos passar a peneira e só vai ficar quem se identificar com nossa proposta e quiser realmente contribuir para o crescimento do partido.

O diretório do PPS da Paraíba realiza uma reunião amanhã à noite em João Pessoa para debater a resolução nacional a respeito da renovação de diretórios. Na ocasião, os filiados também farão uma confraternização de final de ano.

 

Parlamento PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Podemos diz que Ana Cláudia tem 95% de aceitação das oposições

O presidente estadual do Podemos, o vereador Galego do Leite, afirmou em entrevista à Rádio Campina FM, que o partido irá lançar, oficialmente, a candidatura da secretária de Desenvolvimento e…

Articulação deve colocar MDB na vice de Ana Cláudia em CG e voltar a unir Vené e Maranhão no mesmo palanque

As articulações em torno de uma aliança entre o Podemos eu MDB em Campina Grande devem abortar a possibilidade de filiação do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido) aos…