A Paraíba o tempo todo  |

PPL e PC do B estudam fusão das duas legendas para 2020

O Partido Pátria Livre e o PC do B iniciou processo de discussão que poderá resultar na fusão das duas siglas, a fim de alcançarem a Cláusula de Barreira, no Congresso Nacional, a partir da Legislatura próxima. O processo foi amplamente discutido, no final de semana que passou, em São Paulo, e as duas legendas poderão formar Bancada, na Câmara, de dez deputados. O Diretório Regional do PPL, na Paraíba, esteve representado, no evento político, pelo presidente regional, Francisco de Assis Pereira.

Segundo ele, a ideia de fusão dos dois partidos foi proposta pelo filósofo e escritor João Vicente Goulart, que é vice-presidente nacional do PPL, e foi candidato à Eleição presidencial em outubro último. Chico do Sintram, como é mais conhecido, revela que o fator ideologia foi o que balizou a formatação desse pacto, no que, conforme enfatiza ele, é isso, exatamente, o que mais sugere a união dos dois partidos, tanto em linha programática, como em atuação política.

Na Câmara, segundo o dirigente partidário, as duas siglas fariam o que ele chama de ‘oposição patriótica’ ao futuro governo Bolsonaro, em sintonia com os movimentos sociais, e com redobrada atenção aos projetos das Reformas que estão se debatendo em Brasília, nos últimos tempos.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe