A Paraíba o tempo todo  |

PP reafirma apoio político informal para Dilma no segundo turno

Anúncio foi feito em Brasília, após almoço de líderes da sigla com a petista.
Dos 27 diretórios do PP, 22 apoiarão Dilma, três estarão contra e dois, neutros
.
 

 

A exemplo do que fez no primeiro turno da eleição, o PP reafirmou nesta quinta-feira (14) o "apoio político informal" à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. A confirmação de apoio foi anunciada pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), depois de um almoço que teve com Dilma em Brasília.

A adesão do PP compreende 22 dos 27 diretórios progressistas estaduais. No Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no entanto, os integrantes da sigla estão liberados para apoiar o candidato José Serra (PSDB). Em Santa Catarina e em São Paulo, os dirigentes do PP devem permanecer neutros.

No primeiro turno, o partido apoiou majoritariamente a ministra Dilma Rousseff. Como presidente do partido, quero reiterar esse apoio. Nós concordamos como o programa da ministra. Crescimento econômico, maior geração de renda, emprego, mais justiça social, prioridade para o agronegócio, para as pequenas e médias empresas e o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana”, afirmou Dornelles.

Para confirmar o apoio do PP no segundo turno, Dilma se comprometeu a incluir no seu programa de governo quatro medidas apresentadas pelos progressistas.

“Apresentamos à ministra quatro pontos específicos do partido: ampliação do Super Simples para beneficiar pequena e microempresa, desonerar o investimento com tributo zero sobre investimento, agilizar o sistema de defesa comercial para proteger a indústria brasileira no comércio mundial e um programa profundo de desburocratização para melhorar e simplificar a vida do brasileiro”, afirmou Dornelles ao lado de Dilma.

A candidata do PT comemorou a confirmação de apoio do PP: “Esse momento que, para mim, é muito importante, que é a comunicação do PP, do apoio formal a minha candidatura. Para mim é muito importante ter o apoio do PP. O PP tem sido um grande parceiro do governo do presidente Lula”, afirmou a candidata.

Dilma também falou das medidas apresentadas pelos progressistas a sua campanha. “Considero que as propostas do PP, são propostas muito importantes. Nessa questão do Super Simples, sou inteiramente favorável e assumo desde já o compromisso de fazer o processo de expansão do Super Simples”, disse Dilma.

Dilma aproveitou o encontro para falar sobre alguns dos seus temas de campanha. A candidata defendeu o fortalecimento das empresas nacionais, a redução de burocracia no sistema público e ainda lembrou a simplificação do processo para obter aposentadoria e licença maternidade no governo: “No passado, se alguém dissesse que as filas para aposentadoria iriam acabar, em meia-hora você vai se aposentar, ninguém acreditaria, e as filas acabaram.”

Marina

Ao falar de meio ambiente, Dilma aproveitou para afirmar que o seu programa de governo tem bases na política implementada pelo governo federal ainda na gestão da ex-ministra Marina Silva. “O meu programa de meio ambiente é o programa desenvolvido pelo governo federal nos últimos anos. Obviamente que vamos ter de avançar mais”, afirmou Dilma.

No primeiro turno, a candidata à Presidência pelo PV Marina Silva obteve quase 20 milhões de votos. O PV e Marina devem decidir sobre o segundo turno no próximo dia 17, em convenção do partido.

Pesquisa

Dilma também foi questionada sobre a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, que mostraram uma diminuição da vantagem petista sobre a candidatura de José Serra. Ela, no entanto, evitou comentar os números: “Segundo turno é segundo turno: não comento pesquisa.”

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe