Categorias: Política

PP quer candidatura própria em JP e CG

PUBLICIDADE

PP quer candidatura própria em João Pessoa e Campina; deputado critica substituição de Agra e dispara: “prefeitura é cozinha do governo”

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que as mudanças políticas tem beneficiado e fortalecido o Partido Progressista. O parlamentar, que agora é contado para assumir uma cadeira no Ministério do governo Dilma, defende que o PP tenha candidatura própria em João Pessoa e em Campina Grande.

“Eu sempre tenho defendido a candidatura própria, aliás, desde o ano passado eu tenho defendido, por entender isso: que o partido deve oferecer a cidade um projeto. Principalmente em João Pessoa, a capital do nosso estado, é importante que nós tenhamos um projeto para ser discutido”, afirmou.

Com a desistência de Luciano Agra, Aguinaldo informou que os compromissos do PP com o PSB ficam zerados e o partido tem autonomia para seguir com candidatura própria. Foi o que confirmou o presidente da Câmara e presidente municipal do PP, Durval Ferreira.

“Aqui nós tivemos um fato novo, na semana passada, o próprio Durval tinha se posicionado quanto a essa questão, dizendo que a definição iria ser a posteriori, mas que se houvesse alguma mudança com relação a própria retirada de candidatura ou mudança do prefeito Agra então, não teríamos mais nenhum compromisso em relação a isso.”

Aguinaldo revelou insatisfação com o PSB e processo de escolha que terminou por excluir Luciano Agra da disputa pela prefeitura: “Sempre disse que não me animava porque com o processo do jeito que estava sendo construído, e isso ficou provado com o que aconteceu, eu dizia que a prefeitura de João Pessoa tinha virado uma cozinha do governo do Estado, exatamente pela interferência direta do Governador”.

O parlamentar disse que a função de um prefeito é, também, discordar do governador: “mas a escolha de Estelizabel é isso, é colocar uma pessoa que fica tomando conta enquanto o Governo é quem continua mandando. Eu acho que isso é ruim pra cidade”, alfinetou.

Em relação aos boatos que descredenciam a pré-candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande, Aguinaldo preferiu não comentar, apenas reafirmou a legitimidade da candidatura e disse que o PP tem pretensões de sair vitorioso na rainha da Borborema.
 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025