Por pbagora.com.br

A Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) de João Pessoa, presidida pelo vereador Durval Ferreira (presidente da Câmara Municipal da Capital) se reuniu para definir um calendário de eventos e estabelecer critérios para o processo de filiação ao partido. Além de Durval, a reunião contou com a presença de, pelo menos, 70 pessoas interessadas em ingressar na legenda.

Ficou definido, entre outras coisas, a realização de um Seminário no segundo semestre deste ano para debater a reforma política, que está em tramitação no Congresso Nacional, e realizar um recadastramento de todos os filiados existentes no município. “Estaremos realizando também nesse dia uma grande campanha de adesão para fortalecer ainda mais do partido em João Pessoa”, afirmou Durval.

Ele anunciou que o PP terá uma nova sede do diretório municipal que será inaugurada ou nos próximos dias ou na data de realização do Seminário. O parlamentar informa que o partido está passando por uma verdadeira reestruturação. “Estamos trabalhando, com o máximo de empenho, para reorganizar a legenda na Capital e prepará-la para o processo eleitoral de 2010”, comenta.

Durval explica que, apesar de ser um ano de eleição estadual, os diretórios municipais têm uma participação fundamental nesse processo porque é nos municípios onde os possíveis candidatos a vagas na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado procuram o apoio político dos vereadores e filiados.

Sobre o recadastramento, ele esclareceu que o objetivo desse trabalho é identificar o número de filiados do PP em João Pessoa, quem são eles e o que fazem. “Como eu assume recentemente a comissão provisória, quero tomar conhecimento, e já estou fazendo isso, de como está o partido e quantos filiados nós temos. Vamos fortalecer os nossos quadros para que o PP seja uma grande legenda”, completou.

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-presidiário é executado a tiros na manhã deste domingo, em JP

Um ex-presidiário que havia deixado a prisão há aproximadamente 40 dias e estava trabalhando como flanelinha, desde então, foi assassinado com três tiros na cabeça, na manhã deste domingo (25),…

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba terá novo comando a três dias das eleições

  A três dias das eleições de 15 de novembro, portanto no dia 12, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba terá novo presidente: será o desembargador Joás de Brito, que…