Sem votos, sem força política e agora sem prestígio. É assim que o presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, viu as declarações do presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, sobre uma composição da legenda da presidente Dilma com o PMDB da Paraíba para o pleito de 2014 no Estado.
Um dos integrantes do blocão, formado ainda pelo PT e pelo PSC, Enivaldo acredita que o PP estenderá a aliança com os dois partidos até 2014, o que não inclui apoio a candidatura majoritária do PMDB.
Enivaldo lembra que essa união de forças entre as três legendas foi firmada ainda no pleito municipal de 2012, passou pela bancada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba e também será ratificada em 2014.
Em 2012, graças a uma manobra partidária, Almeida conseguiu desfazer a aliança do PT com o PP na Rainha da Borborema, mas acabou sendo repudiado pelos demais membros da legenda, tanto no âmbito estadual, quanto no âmbito nacional.
Em João Pessoa, a aliança entre PP e PT deu certo. As legendas conseguiram emplacar a prefeitura da Capital, além ainda da maior bancada na Câmara Municipal.
Para Enivaldo, a parte do PT representada unicamente por Alexandre Almeida é falsa, pois não atende interesses coletivos e sim pessoais. “Ele é o único do PT que defende os interesses do PMDB”, disse.
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa segue com força total nesta terça-feira (10) com…
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que…
Ontem (09), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e…
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…