A mídia nacional destacou ontem (23), via a coluna Radar da Veja, um encontro onde o PP anunciou seu apoio a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na eleição à presidência do Senado, prevista para 3 de fevereiro do ano que vem. Atualmente, o partido tem sete senadores. Quem participou do encontro foi o deputado federal paraibano e presidente estadual do PP, Aguinaldo Ribeiro.
“Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, afirmou o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
Também participaram do anúncio na sede do partido em Brasília os senadores Dr. Hiran, Castellar Neto, Laércio Oliveira e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e, por videoconferência, alguns senadores do PP.
Castellar Neto é suplente de Carlos Viana (Podemos-MG), que se licenciou para disputar a eleição à prefeitura de Belo Horizonte, mas deve retomar o mandato antes da disputa pelo comando do Senado.
Na eleição para presidente da Câmara dos Deputados o PP de Aguinaldo ainda não tem posição definida. O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) é um dos cotados para a presidência desta Casa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante…
Um jovem de 22 anos, foi morto nesta terça-feira (20) após ser perseguido e baleado…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…