A Paraíba o tempo todo  |

Postura de Galdino em coibir uso de arma em plenário ganha respaldo de oficial da PM reformado na ALPB

O deputado estadual João Henrique (PSDB) parabenizou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelas medidas adotadas sobre a restrição de arma de fogo no âmbito da Casa de Epitácio Pessoa. O pronunciamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (15).

O parlamentar lembrou que é um oficial reformado da Polícia Militar da Paraíba há mais de 20 anos e desde então não porta mais arma de fogo.  “Na condição de oficial reformado da Polícia Militar, quando me afastei da corporação nunca mais coloquei uma arma de fogo na cintura por deliberação própria. Concordo plenamente sobre as medidas tomadas pela Mesa da  Assembleia com respeito a restrição do porte ou posse de arma no âmbito da casa”, disse.

João Henrique ainda explicou que “aqueles que têm o direto de portar arma, que o faça, principalmente os que necessitam ter uma vigilância constante em face das suas atuações anteriores, como é caso do deputado Walber Virgolino. Mas, não é razoável que no âmbito da Assembleia Legislativa quaisquer de nós ou qualquer pessoa do povo possa portar uma arma ou ter a posse na Casa, fora aqueles que nos fazem a segurança diária, que são as autoridades policiais. Acho que devemos primar por esse norte e essa direção”, comentou.

Na terça-feira (14), o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, anunciou que irá implantar medidas de segurança na Casa de Epitácio Pessoa. Entre elas, a instalação de detectores de metais na entrada principal da Casa Legislativa.

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe