A posse dos professores aprovados no concurso da Secretaria de Educação da Paraíba, convocados na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), deverá ocorrer o mais breve possível. A informação foi detalhada pelo secretário Wilson Filho (Republicanos) em entrevista nesta manhã ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
“Saiu hoje no Diário Oficial. Foram mil convocados. A posse será o mais rápido possível”, explicou o secretário. Segundo ele, haverá um prazo para que os convocados reúnam a documentação necessária.
“Daremos alguns dias para que levantem alguns documentos pessoais que são exigidos para tomar posse e faremos nos próximos dias a posse. Muita gente quer fazer parte deste time, que já é de sucesso. E nós estamos muito ansiosos para receber novos profissionais e aumentarmos ainda mais a qualidade do nosso time”, detalhou Wilson Filho.
Novas convocações
Durante a entrevista, o secretário também comentou sobre a convocação dos outros mil aprovados no concurso. Ele afirmou que, conforme anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB), essa etapa deve ocorrer nos próximos meses.
“E os próximos também serão convocados, como o governador já anunciou, os outros mil serão convocados e aí a gente vai trabalhando porque nós queremos profissionais competentes. E eu acho que tem muita gente competente nesse meio”, acrescentou.
Sobre o concurso da Secretaria de Educação
O certame para professor do Governo da Paraíba contou com 2 mil vagas distribuídas nas 16 gerências regionais de educação. O salário inicial previsto é de R$ 6.944,09 para jornada de 40 horas.
As provas foram aplicadas pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e organizadas pela Secretaria de Estado da Administração e pela Secretaria de Estado da Educação, tendo ocorrido no dia 13 de julho de 2025.








